Logo Agência Estrela Tours

Saco do Mamanguá

Saco do Mamanguá

O Saco do Mamanguá é um grande braço de mar que entra cerca de 8 Km para dentro do continente, com largura de cerca de 2 Km.

Fica situado no litoral da cidade de Paraty em área pouco habitada e não possui estradas que chegue até ele. Cercado por morros, é comumente comparado com os fiordes finlandeses, um exagero, é claro. Mas em termos de beleza das paisagens não deixa nada a desejar. A natureza preservada, a limpeza das águas e o desenho do seu litoral faz deste lugar um dos mais bonitos do litoral brasileiro.

A maneira mais fácil de chegar ao Saco do Mamanguá é de barco, em passeios privativos. É um dos locais preferidos para a visitação para quem aluga uma lancha de passeio, com algumas praias semi-desertas, algumas outras residências particulares, área de mangue e algumas localidades habitadas por caiçaras, cuja atividade principal é a pesca e o artesanato. Barquinhos de madeira em miniatura são produzidos neste local e vendidos nas lojas de Paraty.

Entre os principais pontos turísticos estão a Praia do Cruzeiro e o Morro do Pão de Açúcar, assim denominado pelo formato parecido ao conhecido cartão postal do Rio de Janeiro. Há uma trilha que sai da Praia do Cruzeiro e sobe até o topo do Pão de Açúcar, com uma vista deslumbrante lá do alto. Mas para subir esta trilha é preciso um bom preparo físico.

Este paraíso ecológico, assim com tantas outras localidades do litoral de Paraty, precisa ser preservado e muito bem cuidado. Faça sua parte, não jogue lixo no mar e nem nas praias e matas da região, e denuncie se encontrar irregularidades. Ajude a manter o Saco do Mamanguá como um dos mais lindos paraísos ecológicos do litoral brasileiro.

Receba nossas notícias

Preencha o formulário abaixo e fique por dentro de nossas promoções

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade

Guia de Bolso de Paraty – E-book 

Baixe este Guia e tenha sempre à mão para te ajudar a curtir as melhores opções turísticas de Paraty

Estudo do Meio em Paraty – E-book gratuito

Baixe este E-Book gratuitamente com informações completas sobre cultura e natureza em Paraty