Logo Agência Estrela Tours

Passeios de barco pela baía de Paraty

Você sabe porque a baía de Paraty é o lugar ideal para um passeio de barco inesquecível?

Primeiramente, ela é uma baía dentro de outra baía. Ela fica localizada no canto sul da baía da Ilha Grande. Suas águas calmas ficam protegidas, praticamente não há ondas. Os barcos flutuam tranquilos pelas suas águas, sendo incomodados apenas por eventuais marolas produzidas por outros barcos. Isto torna os passeios muito seguros.

A baía é rodeada por muita mata atlântica preservada. O visual é maravilhoso. O verde da costa contrasta com o azul do mar formando milhares de lindas paisagens, para deleite dos fotógrafos profissionais ou amadores.

Espalhadas pelo litoral, muitas praias das mais variadas formas convidam os barcos para um descanso. Há praias com grandes faixas de areia, há praias muito abrigadas, com sombra e vegetação abundante, há locais povoados por caiçaras que ocupam a região desde os tempos do império, há praias desertas onde se pode descansar sem ser incomodado por ninguém.

A baía de Paraty também é um ótimo local para a prática de mergulho. A proximidade da mata com o mar faz com que as águas tomem um tom esverdeado, com muitas algas e peixes. As águas são muito limpas, e em dias de sol a visão em baixo d’água é muito boa. Pontos com muitos peixes e corais atraem grande número de mergulhadores e fotógrafos submarinos.

Para passeios de barco pela baía de Paraty você pode optar pelos tradicionais passeios de escuna ou por passeios privativos. Há um grande número de traineiras à disposição dos turistas, com preços muito atraentes para pequenos grupos. Nos passeios privativos você pode escolher os pontos de parada e a quanto tempo você quer ficar em cada local. Nas escunas os pontos de parada são pré-definidos, mas nelas você dispõe de cozinha de bordo, com drinques e bebidas geladas e até refeições completas. Música ambiente também anima o passeio nas escunas.

Você pode ainda fazer um passeio de lancha privativo, com marinheiros experientes para te levar com mais rapidez aos seus pontos de parada preferidos.

Muitas são as formas de aproveitar da baía de Paraty. Escolha a sua, e conte com a agência Estrela Tours para reservar o seu passeio!
 
Conheça as Escunas Estrela da Manhã

 

Receba nossas notícias

Preencha o formulário abaixo e fique por dentro de nossas promoções

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade

Guia de Bolso de Paraty – E-book 

Baixe este Guia e tenha sempre à mão para te ajudar a curtir as melhores opções turísticas de Paraty

Estudo do Meio em Paraty – E-book gratuito

Baixe este E-Book gratuitamente com informações completas sobre cultura e natureza em Paraty