Logo Agência Estrela Tours

Dicas de passeios em Paraty

Passeios em Paraty

Selecionamos para você algumas dicas de passeios em Paraty, para você aproveitar todos os momentos na nossa cidade.

Paraty tem uma natureza exuberante, praias maravilhosas, um mar convidativo com águas calmas e límpidas, uma mata atlântica preservada e muita cultura e tradição. Você pode passar muitos dias na cidade, fazendo passeios variados, e sempre haverá novos locais que você desejará conhecer nesta cidade encantadora.

1- Passeio de Escuna

A baía de Paraty possui um dos litorais mais belos do Brasil, com águas calmas, praias lindas com águas transparentes e ilhas paradisíacas.

Para aproveitar um pouco deste ambiente, sugerimos um passeio de escuna. Este é o passeio mais procurado pelos turistas que visitam Paraty, e todos saem maravilhados com a beleza do nosso litoral. O passeio cerca de 5 horas, com 4 paradas em praias, ilhas e pontos de mergulho. O barco oferece refeição a bordo (opcional). Este passeio é apropriado para pessoas de todas as idades, e não oferece perigo, pois as águas da baía de Paraty são bastante calmas, sem ondas.

2- Passeio em Trindade

Trindade é uma vila de pescadores que pertence ao município de Paraty. Lá ficam localizadas algumas das mais lindas praias da região. Você pode aproveitar um dia de sol conhecendo cada uma das praias, tomando uma ducha na cachoeira, percorrendo uma trilha para conhecer a piscina natural do Cachadaço e almoçando nos deliciosos restaurantes que ficam localizados na Praia dos Ranchos ou nas ruas da vila. Um dia pode até ser pouco para conhecer todas as belezas da região. A época ideal para conhecer Trindade é na baixa temporada, especialmente durante a semana, quando o movimento fica mais reduzido e as belezas naturais ficam mais atraentes. Na época de alta temporada, o grande afluxo de turistas deixa o ambiente mais agitado, ideal para quem gosta de mais movimento e mais badalação. A agência Estrela Tours oferece um passeio em Vans confortáveis, com ar condicionado, guias credenciados e um roteiro inesquecível. Você vai adorar!

3- Alambiques e Cachoeiras

A região da serra de Paraty tem muitos lugares encantadores, cheios de história e natureza. Você sabia que Paraty já foi sinônimo de cachaça, com centenas de alambiques? Você conhece o Caminho do Ouro, por onde as riquezas vindas das Minas Gerais desciam ruma ao litoral para serem embarcadas para Portugal? Você sabia a maior parte da área do município de Paraty está inserida em área de parque, com as belezas da mata atlântica preservada? Um passeio de jeep percorre lindas cachoeiras e alambiques, contando um pouco da história de Paraty.

4- City Tour pelo Centro Histórico de Paraty

O centro histórico de Paraty é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. As ruas e casas mantêm o mesmo ambiente dos séculos XVIII e XIX. As ruas são fechadas para o tráfego de veículos. As arquitetura colonial, as fachadas com símbolos maçônicos, e os detalhes das portas e janelas nos contam muito sobre a história deste que já foi um dos portos mais importantes do período colonial do Brasil. O City Tours oferecido pela agência Estrela Tours com guias credenciados é a melhor forma de conhecer os detalhes e segredos do centro histórico de Paraty.

Além destes, há inúmeros outros pontos a serem descobertos na cidade de Paraty.

Venha descobrir Paraty e seus encantos, você vai se apaixonar!

 

Receba nossas notícias

Preencha o formulário abaixo e fique por dentro de nossas promoções

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade

Guia de Bolso de Paraty – E-book 

Baixe este Guia e tenha sempre à mão para te ajudar a curtir as melhores opções turísticas de Paraty

Estudo do Meio em Paraty – E-book gratuito

Baixe este E-Book gratuitamente com informações completas sobre cultura e natureza em Paraty